Nódulo de Tireóide – um problema silencioso

17 de abril de 2021 | em Medicina e Saúde


A ocorrência de nódulos de tireóide é algo muito comum na população em geral. Estima-se que cerca de 50% da população possa apresentá-los em algum momento ao longo da vida, muito embora, apenas 5 a 10% destes nódulos poderiam ser malignos. Os nódulos de tireóide em sua maioria não geram quaisquer sintomas e não podem ser diagnosticados por exames de sangue.

A ultrassonografia (também chamada de ecografia) é o método de pesquisa mais eficiente para detecção e caracterização dos nódulos nesta glândula. No exame ultrassonográfico, além da demonstração é também realizada a classificação de risco do nódulo baseado no TI-RADS©, um método desenvolvido pelo Colégio Americano de Radiologia (ACR), bastante eficiente e aplicado em todo o mundo, com o objetivo de destacar aqueles nódulos que mereceriam prosseguir para a punção/biópsia ou apenas seguir com o acompanhamento ultrassonográfico.

Na ECOCENTER, os exames de ultrassonografia são realizados exclusivamente por médicos radiologistas, todos especialistas certificados pelo Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF) e pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnósticos por Imagem (CBR), com muita experiência neste tema, inclusive com cursos e palestras regionais e nacionais para ensino e aperfeiçoamento de outros médicos.

Além disso, a ECOCENTER mantém um equipamento de alta resolução para melhor realização dos seus exames, além de garantir uma entrega rápida de resultados e por meios eletrônicos (pelo site e por um App de celular), com laudo assinado com certificação digital e imagens de alta qualidade, dispensando o retorno do paciente para a busca do exame, além de permitir o acesso do paciente e do médico solicitante ao laudo e imagens digitais, 24h por dia e todos os dias por semana.


compartilhe:

Horário de Funcionamento
Segunda à Sexta - 7h30 às 18h30
Sábado - 7h30 às 12h

© Ecocenter 2021 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Bravvo